- Indicado para gatos;
- Atua contra vermes chatos e redondos;
- Ideal para gatos de até 2 kg;
- Para gatos a partir de seis semanas de idade;
*Consulte sempre o médico Veterinário de sua confiança para o uso apropriado deste medicamento. Leia a bula ou informações descritas na embalagem.
Indicação:
Indicado para a prevenção da dirofilariose, tratamento e controle de infecções intestinais devidas à vermes redondos (adultos) tais como Ancylostoma spp., Toxocara cati, Toxascaris leonina e vermes chatos (estágios imaturos e adultos) tais como Dipylidium caninum, Taenia spp., Ecchinococcus spp., Mesocestoides spp..
Modo de Usar:
MILBEMAX GATOS, deve ser administrado a partir de 6 semanas de vida e daí em diante mensalmente até o animal completar 6 meses de idade. Gatas amamentando devem ser tratadas ao mesmo tempo que os filhotes. Os adultos devem ser tratados 4 vezes por ano. Para prevenção da infestação do verme do coração, a administração deve ser mensal, durante o ano todo.
Os comprimidos de MILBEMAX GATOS, estão disponíveis em dois tamanhos, para serem administrados por via oral aos gatos, de acordo com o peso, devendo obedecer a uma dose mínima de 2 mg/kg de milbemicina oxima e 5 mg/kg de Praziquantel.
Comprimido pequenos sulcados e palatáveis sabor carne.
Reprodução, gestação e lactação
Gestação e lactação: MILBEMAX G não provoca alteração da função reprodutiva nem fetal.
Não tem sido reportado nenhum efeito tóxico neonatal em gatos que tenham recebido o produto como monoterapia.
Dosagem:
0,5kg a 1, kg: ½ comprimido até 2kg
1,0kg a 2kg: 1 comprimido até 2kg
Contraindicação:
MILBEMAX G 4/10: Não administrar em gatos com menos de 6 semanas de idade e/ou peso inferior a 0,5 kg.
Não foram efetuados estudos com gatos gravemente debilitados ou animais com função hepática ou renal seriamente comprometidas.
Composição:
Milbemicina oxima.........................4mg
Praziquantel.................................10mg